EM ALGUM LUGAR DO PASSADO
EM ALGUM LUGAR DO PASSADO
Quadro criado por Célio Heitor Guimarães para o site
Naquele início dos anos 60 do século passado, usava-se topete e fumava-se. O primeiro, por influência de Elvis; o fumo vinha dos galãs da Metro. Paguei esse mico e ainda era capaz de fazer pose de galã, mas “locutava” de paletó e gravata no microfone da “Voz Nativa da Terra dos Pinheirais”. Felizmente, livrei-me dos vícios do topete, do fumo e da gravata. Nem a saudade ficou. Apenas um velho retrato, encontrado sem querer no fundo de uma gaveta, para a alegria de Wasyl Stuparyk. (Célio Heitor Guimarães)
E muita alegria mesmo, Célio. Peço aos demais companheiros de rádio que nos mandem fotos para que possamos publicar em nosso espaço, com a mesma alegria.
E-mail
wasylesportes@hotmail.com
Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
PAULO CESAR
"Baiúca do Xiló"
estreou em setembro de 63 na inauguração da Rádio Independência, sempre a meia noite. Foi uma coqueluche. Passou por várias emissoras, promoveu bailes, festas e permaneceu no rádio por mais de 20 anos.
Alegre, comunicativo, sempre de bom humor, na "Baiúca" ele cantava, improvisava, tocava várias instrumentos sempre com um pequeno xilofone. Paulo foi sucesso que marcou no nosso rádio.