Audio: Participação de ADRIANA SYDOR no programa de aniversário da E Paraná, e comandado por ZÉLIA SELL.
Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
Ela é altíssima para os baixos padrões globais, bonita sem esforço, naturalmente elegante, naturalmente simpática, inteligente, engraçada (faz rir&ri contagiosamente).
Fez quantidade incrível de cursos&tentativas&erros até se encontrar com as ondas hertzianas: um dia acordou e bateu na porta da Educativa; foi atendida pelo José de Mello a quem alto e bom som pediu emprego. Está na Educativa até hoje. Ou melhor, nas Educativas. Pois são duas, FM-97.1 AM-630.
Que agora dirige com luvas de pelica a esconder mãos de ferro...
Antes disso foi programadora, produtora, locutora, redatora. E ouvinte compulsiva, maníaca: Adriana Sydor, este o seu nome, assim mesmo, com ipselone, ouve rádio pelo menos 48 horas diárias! Sim, cara pálida! Pois está ligada em pelo menos duas estações simultaneamente. E sem prejuízo da atenção que dedica a todos os mortais que a procuram: trata o distinto público e a rex publica com carinho, desvelo. Como se fossem amigos e reliquias pessoais.
É tipo singular.
Uma ave rara.
Aleluia!
P.S.: Nas poucas horas vagas - é supermãe - encontrou espaço para escrever a
1ª série de uma obra que provavelmente se estenderá por comprida fila da estante: MPB PARA CRIANÇAS. Que recebeu a chancela da lei Rouanet. Sem padrinhos! Modestamente.
Carlos Alberto Pessôa