Uma das coisas mais bonitas que o Rádio nos proporciona é angariar, dia a dia, novos amigos. Uma dessas experiências aconteceu com EDSON LUIS MILITÃO que, durante sua estada no México para a Copa de 70, conquistou mais um amigo. 11 anos depois, este amigo enviou-lhe uma fita K7, relembrando a abertura da copa do mundo de 70, e que reproduzimos. A importância está no fato de, além do grande profissional, EDSON LUIS demonstrou caráter, lealdade e simpatia que conquistou a família Mexicana. Isso, tenho certeza, além da formação familiar, ele deve ao Rádio.
Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
Depoimento de FLÁVIO CAVALCANTI para o Edson Luis na Rádio Cultura do Paraná.
Entrevista com EDSON GIL, goleiro iniciando a carreira no Coritiba FC, como reserva do Jairo.
Edson Luis Militão entrevista FRANCISCO HORTA, Magistrado e Presidente do Fluminense e da Associação dos Clubes de Futebol Profissionais do Brasil. Em plena ditadura militar (1.977), Francisco Horta fala, corajosamente, da ditadura da CBD (na época) .
Edson Luis Militão e MILTON IVAN, Editor de Esportes do Jornal Diário do Paraná.
Como reporter, Edson Luis Militão sempre foi buscar a notícia na fonte, com credibilidade e segurança, marcou seu tempo. Relembramos aqui algumas: Nunes, Zico, Chirol, Ayala, Teodoro, Pedro Rocha, Chiquinho, Faissal Farrah, Mello Pacheco, Hélio Alves (O Bruxo), Franchello, Ederaldo Soares.