Aguardamos a oportunidade de gravar um depoimento do FERNANDO GOMES, sobre sua rica e polêmica carreira no Rádio e na Televisão, do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Sua cidade natal é Herval do Sul no Rio Grande do sul, porém mora em Curitiba desde 1987. “Estive aqui nos anos de 85 a 86 e voltei depois em definitivo por uma questão profissional.” Exercendo a função de Jornalista, ele já foi diretor de esportes do município de Curitiba, narrador da Tv Bandeirantes (BAND) e da extinta Tv Manchete. Também trabalhou em outras rádios da cidade. O esporte sempre foi seu tema preferido, mas o futebol está em sua vida desde criança. “Desde pequeno sonhei em ser cronista esportivo. Quando garoto narrava futebol de mesa na minha casa enquanto meus amigos jogavam.” lembra Fernando”
E quando não está trabalhando? Onde as pessoas podem encontrar o “Meu Nobre”?
“Não saio muito, mas freqüento o Santa Mônica Clube de Campo onde sou diretor.”
Outros lugares para a distração é o Shopping Mueller por ser o seu preferido. Gosta de almoçar ou jantar na Lellis Tratoria. Também curte ir na Stival Alimentos visitar seus amigos Rafael e Alexandre Stival e na Autolins que além de clientes tem muitos amigos por lá como o Paulinho. “Vou muito na Otello, afinal só visto roupas de lá. Tomo café na Piegel do Ahú pela qualidade e assisto todo bom show no Guairão ou peça de teatro. Adoro Nilo Samba e Choro pois sou chegado em samba e pagode.”
Esporte, futebol, samba e pagode: gêneros que se entrelaçam e fazem à diferença na vida de uma pessoa que, por mais que seja polêmica, tem suas emoções e seus desejos na vida.
Rápido Ping Pong
Uma frase: Respeito é mercadoria de troca.
Uma mensagem para os fãs: Sou agradecido pela audiência que consegui e que estou sempre aberto ao diálogo. Um grande abraço em todos.
Curiosidade: Sou um cara normal que adora jogar tênis.
Objetivo na vida: Dar tranqüilidade as minhas filhas (duas já consegui a Fernanda e a Juliane) a terceira que é a Ana Julia espero ter saúde para criá-la e poder proporcionar-lhe uma vida boa e viver bem com a minha mulher.
Copiado do http://wp.hagah.com.br/meuhcuritiba/2008/01/27/fernando-gomes/
Conhecido pela famosa frase “O time X “abutuou” o time Y” e “Meu Nobre” Abrilino Fernandes Gomes comentarista esportivo da Rádio Transamérica e apresentador do programa Mesa Redonda da emissora de tevê da mesma rede diz ser uma pessoa que gera discussão: Calma lá: você ainda não ligou o nome a pessoa?! Trata-se de Fernando Gomes: “sou o cronista esportivo que tem idéias próprias e que também é polêmico”, se auto julga o cronista.
FERNANDO GOMES
Radialista - Narrador Esportivo
Comentarista
Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior