Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
NEI COSTA
Narrador Esportivo e Apresentador
Além de excelente apresentador, comentarista e narrador de futebol, diz o NEY COSTA que jogava um bolão. Não sei é fato ou boato. A rapaziada aí da foto pode confirmar, não é?
Seleção da ABCD 1970
(em pé: Osvaldo Júnior, Oldemar Seixas, Virgílio Elígio, Boquinha, Armando Mariani e Martinho Lélis, agachados: Paulo Souto, Nei Costa, Daduca Chagas, Silvio Mendes e Mário Freitas) — com Paulo Souto, Osvaldo Cebola Junior. In Memoria, Oldemar Dorea Seixas, Ney Costa., Virgilio Elisio da Costa Neto, Daduca Chagas, Boquinha, Silvio Mendes Paixão, Armando Maryani, Martinho Leles. e Mario Freitas.
Nei é considerado o radialista mais premiado do Paraná. É outro que iniciou sua carreira na Rede de Alto Falantes de Carlos Buch. Participou da inauguração da Rádio Santana em 1.962, transferindo-se mais tarde para Curitiba onde trabalhou nas principais emissoras da Capital.
Na década de 70, foi para a Rádio Sociedade da Bahia. Em 1.975 chegou a Rádio Bandeirantes de São Paulo onde permaneceu 16 anos, sendo consagrado na apresentação do programa “As Mais Mais”, apresentado também na TV Bandeirantes.
Em 1.981, foi agraciado com o título de “Cidadão Paulistano”. Como narrador esportivo participou de quatro Copas do Mundo e da memorável excursão do Coritiba FC à Europa, a primeira de um time paranaense.
Em 1.995 retornou ao Paraná, na Clube Paranaense(B2) e um ano depois à terra onde tudo começou. Apresenta “As Mais Mais”, na Clube Paranaense.
Programa de NEI COSTA na Rádio Clube Paranaense - PRB2.
Acervo guardado por EUCLYDES CARDOSO.