Fato este que tornou-se um “case “ no Brasil. Considerada uma rádio tradicional, tem o ouvinte mais fiel, segundo o IBOPE e vem mudando seu perfil no que se refere ao contato com seu público. “Sentimos a necessidade de investir em novas mídias, embora seja um termo amplo que se refere a soma de novas tecnologias e métodos de comunicação. Mas não há dúvida de que temos aí um novo canal de distribuição de conteúdo e comunicação”, diz o diretor-executivo da emissora, Michel Micheleto.
A Rádio Banda B tem investido em novas mídias para interagir com o ouvinte. O tradicional contato telefônico vem sendo gradativamente substituído pela comunicação por meio da internet, celular e portal de voz.
“É um engano pensar que as pessoas ainda não sabem usar as novas mídias. Todos os dias, recebemos mensagens por meio de canais de comunicação que antes não existiam. Vem recado por e-mail, celular e portal de voz (gravação por telefone). A tendência é essa e precisamos nos atualizar constantemente.O ouvinte já nos ouvia em todo o mundo pela Internet. Agora, também pode nos ouvir pelo Iphone, em qualquer parte do mundo.”, afirmou o diretor-geral e comunicador da Rádio Banda B, Luiz Carlos Martins.
A interatividade pode levar a vários significados. Por meio das novas mídias a rádio consegue saber, por exemplo, oferecendo um menu de possibilidades, qual o final que os ouvintes gostariam para a radionovela, transmitida diariamente. No portal de voz, o ouvinte opina, sugere conteúdo, mudança na programação, denuncia, faz reclamações, participa do rádio namoro, repassa informações do trânsito e tira suas dúvidas. Há ainda a possibilidade de trocar e-mails com o produtor ou apresentador do programa. “Muitas vezes, essa interatividade é em tempo real. O ouvinte dá o recado e transmitimos no ar imediatamente”, explica o apresentador do Jornal da Banda B, Adilson Arantes.
Há também a participação da emissora em outras mídias como os canais de relacionamento (Orkut e Twitter), além de chats e blogs. E mais: a Banda B pode ser baixada no celular e no Iphone, gratuitamente, em qualquer lugar do mundo.“Nosso Portal é um sucesso e já atingiu recordes de acessos. Um portal que leva para a net a rapidez de informação que só a rádio tem, além da interatividade com os ouvintes/internautas, diz Micheleto.
De acordo com o Ibope, 36% dos ouvintes da Banda B são das classes A e B, 44% da classe C e 20% das classes D e E. Entre homens e mulheres, o público se equilibra: 52% mulheres e 48% homens.
A Rádio Banda B também é transmitida para o Norte Pioneiro em AM-650, em Cambará-PR.
Contato: (41) 3240-7500
Comercial: (41) 3240-7530
Representante em São Paulo: FTPI (11) 2178-8700