Depois de Sérgio Mercer, quem assume a direção da Rádio Estadual do Paraná é José Maria de Azevedo, que inclui na programação a MPB, um ritmo crescente do país nesta época.
Foi somente em 1992, sob a direção de Débora Yankilevitch, que a emissora passou a se chamar Rádio Educativa e começou a ser transmitida também em frequência FM, operando em 107,9 MHz, com uma programação jovem, inclusive valorizando o rock nacional e a música regional.
Pouco tempo depois a Rádio Educativa se estabeleceu na frequência em que opera hoje, 97,1 MHz, com direção artística de José Pereira de Melo e adotou uma programação baseada em música, informação, educação e cultura, adicionando programas e formatando a grade para atender a um público mais diversificado e exigente.
Atualmente a Rádio E-Paraná FM 97,1 MHz assim como a Rádio E-Paraná AM 630 estão sob direção de Adriana Sydor, que já atuava na produção da emissora há 11 anos, e agora cuida para que as Rádios mantenham valorizando a boa música, nacional e regional, e a informação de qualidade em 1º lugar.
Professor ERNANI COSTA STRAUBE, nos conta sua versão do nascimento da Rádio Colégio Estadual do Paraná
RÁDIOS E TV's DO PR - RÁDIO E PARANÁ
Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior