Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
Ilha de edição do Canal 12 em 1989
Engenharia do Canal 12 em 1989
Estacionamento na Rua Emiliano Perneta que foi estúdio da TV Paranaense Canal 12, após a estada no Edifício Tijucas, década de 60. Ao fundo, a esquerda, o Edifício Marisa, na Rua Senador Alencar Guimarães, do Dr. Nagibe Chede - Marisa, filha do Dr. Nagibe - onde, no 1º andar, iniciou-se a televisão no Paraná, ainda como Canal 5 em caráter experimental. No 5º andar - último, da esquerda para a direita - as duas janelas são do estúdio da Rádio Emissora Paranaense, depois a janela ao centro, departamento de jornalismo e rádio escuta, mais a direita, janela da sala de operações do estúdio de ondas curtas da rádio Emissora Paranaense e gravação de acetatos do Oto Lening, técnico de manutenção da organização.
Acima, elevado com cobertura, a casa das máquinas do elevador. Um pouco abaixo, a direita, na "quina" do edifício é o local onde foi instalada a primeira antena de recepção de televisão por mim - Wasyl Stuparyk - em 1.959. O edifício Marisa era ainda ligado ao estúdio da televisão por porta localizada no andar terreo, ao lado do elevador e com a sala de arte onde atuava o publicitário Zeno José Oto.
Barracão do estacionamento quando estúdio da TV Paranaense Canal 12. No patio, além dos carros de diretores e funcionários, o caminhão de externa da televisão. Revista TV Programas de Luiz Renato Ribas que trazia a programação semanal das televisões de Curitiba.
RÁDIOS E TV's DO PR - TV PARANAENSE CANAL 12