Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
mas que o cara falava da turma do microfone, falava.
Nas páginas de ONDA ALEGRE tem mais, muito mais.
Assim era o Ribas - e ainda é, conforme me diz o Célio Heitor Guimarães - seu sócio por mais de 20 anos.
Bem ou mal, a verdade é que registrou por muitos anos a história do Rádio do Paraná. Sem seu trabalho não teríamos hoje quase nada!
"Pena Ferina" foi o que de mais "elegante" achei para qualificar o jornalista. Poderia ser língua de cobra e, sei lá ,
Vendo a foto do Mário Vendramel, hoje no seu site, volto ao passado. Mário Vendramel e Sergio Fraga faziam um programa de auditório da B-2 e a Onda Alegre desceu o pau sem piedade. A resposta da dupla, em pleno ar, no dia seguinte foi fulminante. Todo mundo com raiva, eu e eles. Falar mal é fácil. Dificil é reconhecer essas leviandades, como as minhas. Pois, passado os anos, Mário já em plena TV – 35 anos sem esmorecer - foi uma das pessoas mais puras que conheci. Homem honesto que tanto sofreu, acidentes e injustiças, sem jamais ter perdido a dignidade e a mesma fleuma profissional. Só fez amigos, eu um fã devedor eterno. Mário já fora da TV ia quase que diariamente lá na CinevideoVideo1, para me abraçar e trocar alguns dólares. Sempre recomendava um cambista. Eu nunca fui. Mas não adiantava, queria por que queria, que fosse eu. Anos se passaram, meus sentimentos pelo Mário nunca se apagaram sobre aquele homem fantástico, onde algumas de suas “garotas de palco” trabalharam – carteira assinanda - alguns anos comigo,na locação de filmes, quando me via em apuros com falta de funcionários. Amigo do seu filho Lincoln, que herdou do pai – como o irmão Humberto - o mesmo coração e dignidade, me deparo com uma estranha coincidência que nem o Lincoln explica: o nome de sua empresa é v1cinevideo. Luiz Renato Ribas
Mário Vendramel apresenta notícia na PRB2 - Rádio Clube Paranaense - sobre a posição de Nei Braga e outros políticos do estado de Santa Catarina, sobre a renúncia do Presidente Jânio Quadros.
O áudio foi recuperado por Archimedes Macedo, operador de som das Rádios Emissora Paranaense, Curitibana e B2.
O Archimedes - Keio - é casado com a locutora e rádio atriz Irene Morais, hoje, Macedo.