Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
Programa CARA E COROA da Rádio Clube Paranaense - PRB2 - de 18 de fevereiro de 2005, onde VALMIR GOMES entrevista CÂNDIDO GOMES CHAGAS, o "Candinho" da Revista Paraná em Páginas e ex Radialista da Rádio Guairacá de Curitiba.
Morreu no início da tarde desta segunda-feira (5 de março de 2012), em Curitiba, o jornalista Cândido Gomes Chagas, aos 80 anos, vítima de complicações de uma cirurgia. Chagas era diretor da revista Paraná em Páginas, fundada por ele em 1965.
O velório será a partir das 20 horas desta segunda-feira, na capela da funerária Vaticano, na Rua Hugo Simas, 26, no bairro São Francisco. O corpo será cremado na manhã desta terça-feira (6).
Cândido Gomes Chagas nasceu em Paranaguá. Advogado por formação e jornalista por vocação, Candinho, como era conhecido, começou sua carreira na década de 1940 nos microfones da Rádio Guairacá, de Curitiba. Lá, chegou a participar das transmissões da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Anos mais tarde, deixou as ondas do rádio e partiu para a redação, atuando nos jornais Diário do Paraná e O Estado do Paraná.
Em março de 1965 resolveu encarar o grande desafio de sua vida, ao qual se dedicou até os últimos dias. Com a ideia de criar um veículo de comunicação próprio, fundou a revista edições publicadas no estado e uma das publicações com maior regularidade no Brasil.
Ainda que abordasse uma grande diversidade de assuntos, registrando os principais acontecimentos da vida paranaense ao longo das décadas, a revista sempre teve a política como carro-chefe. Mesmo com dificuldades, a Paraná em Páginas jamais deixou de circular. Nos últimos anos, passou a ter edições trimestrais.
A experiência à frente do veículo motivou Candinho a ser um dos sócios-fundadores do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná.