A FORÇA DA MARCA TRANSAMÉRICA
A Transamérica atinge milhões de brasileiros através de conteúdos específicos em razão de ser a única rede de emissoras de rádio que possui três formatos diferentes de programação, gerados via satélite com qualidade de som digital.
Impulsionada pelo ecletismo musical de ouvintes cada vez mais exigentes, a Transamérica desde 2000 trouxe novas opções de programação com características distintas, para nichos de públicos singulares: POP, HITS E LIGHT, criando de forma inédita no rádio, múltiplos mercados de atuação.
Através de seu sistema de franquias, pioneira na implantação eficiente desses formatos diferenciados de programação, a Rede Transamérica de Comunicação atraiu dezenas de emissoras franqueadas para a transmissão de seu conteúdo, expandindo sua marca para 1.449 cidades importantes em todo o Brasil. Tornou-se referência na multigeração de vários sinais via satélite, contribuindo com a evolução profissional do meio nas áreas técnica, comercial e artística. Este modelo avançou fronteiras e atraiu parceiros internacionais, a Voix Japan Incorporated, onde através da Transamérica Internacional, ouvintes das principais cidades do Japão recebem uma mescla dos três formatos de programação.
Aprimorando sua expertise na produção de conteúdos diversificados, e atenta ao crescente interesse da audiência na programação esportiva, a Transamérica inovou mais uma vez e investiu nas transmissões e no conteúdo jornalístico focados no esporte. Com isto, a Transamérica abriu um novo mercado para os profissionais especializados neste tipo de conteúdo, valorizando e expandindo seu trabalho no FM.A transmissão esportiva da Transamérica é diferenciada pois consegue unir a irreverência e o bom humor com credibilidade, gerando uma fórmula de sucesso. Esta programação está disponível para as três redes (POP/HITS/LIGHT).Um recente destaque da Transamérica foi a ampla cobertura do maior evento esportivo do mundo, a Copa da África do Sul para mais de 60 emissoras integrantes das redes POP, LIGHT e HITS. Levamos a maior equipe de profissionais do meio rádio, que produziram programas diretamente do local do evento, com todas as informações da competição, matérias e entrevistas especiais. PRODUTOAs três redes de emissoras de rádio: POP para o segmento jovem, HITS voltada para o segmento popular e LIGHT para o segmento de público adulto e qualificado, investiram na produção de programas ao vivo, como o Estúdio ao Vivo com participação dos principais artistas nacionais e internacionais. Esta programação é também transmitida via internet (LIVE E ON DEMAND) com áudio e vídeo de alta definição através de um dos mais importantes sites brasileiros de entretenimento musical: o showwlivre.com.A Transamérica atenta à conectividade e velocidade com que seus ouvintes consomem os mais variados tipos de informações e produtos, continua investindo no segmento on line e mobile. Os portais de Internet Transhopping (www.transhopping.com.br):comparativo de preços de produtos entre lojas e Mercado da Música (www.mercadodamusica.com.br): o maior e mais variado catálogo de músicas para download este ano ampliaram sua oferta de produtos. E no segmento mobile com o Transmobile, várias ações e promoções para celulares vem sendo realizadas facilitando a interatividade com a audiência.Seus programas também ganharam o reconhecimento da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes), entre eles o programa GALERA GOL, da Transamérica POP de São Paulo (100,1 MHz), eleito o “Melhor Programa de Humor” na categoria rádio e mais recentemente o programa Segunda-feira Sem Lei com Pitty e Daniel Weksler (NX Zero) como revelação – Categoria Radio. VALORES DA MARCAConsiderando a crescente expectativa da audiência a respeito da qualidade e inovação dos produtos oferecidos pela emissora, a Transamérica expandiu sua área de atuação, o que valorizou sua marca nos aspectos de confiabilidade e fidelidade.Prova disso é sua consagração junto aos clientes e ouvintes. A Transamérica tem conquistado patrocinadores de grande prestígio nos segmentos que atuam, valorizando ainda mais a sua marca. Destacamos também o sucesso da audiência junto ao grande público, que acompanha as novidades de sua programação.Com a missão de ser a melhor opção de entretenimento para seus ouvintes, atendendo as necessidades de comunicação de seus clientes, a Transamérica têm investido constantemente na qualidade de seus produtos, levando ao ar programas de grande repercussão, as melhores promoções, shows nacionais e internacionais, além de participar dos mais importantes eventos.