Transamérica Pop: segmento jovem
A história da Rede Transamérica Pop se confunde com a própria história da Transamérica. Seu surgimento ocorreu com o início das transmissões via satélite, no dia 25 de janeiro de 1990, mas ainda sem a denominação 'Pop'. O termo 'Pop' foi empregado posteriormente, no ano de 2000, em função da nova estratégia de segmentação da Rede Transamérica, com a implementação de diferentes formatos de programação.
Com uma programação musical que destaca os gêneros pop, rock e black, a Transamérica Pop atinge um público entre os 20 e 34 anos, sempre utilizando uma linguagem irreverente e bem humorada.
Hoje, a Rede Transamérica Pop atinge mais de 300 cidades brasileiras, que correspondem a 33,9% do potencial de consumo do país.
Transamérica Light: segmento adulto qualificado
A Rede Transamérica de Comunicação sempre foi caracterizada pelo pioneirismo em suas atividades. Objetivando ampliar sua área de atuação, a rede apostou na diversificação de conteúdo para atingir novos e exigentes mercados. Foi assim que no início de 1999, foi lançada a Transamérica Light na praça de Curitiba, uma rádio adulto-contemporânea voltada ao público qualificado.
Com uma grade que mescla jornalismo com uma programação musical focada em flashbacks internacionais, MPB e world music, a Transamérica Light iniciou uma nova maneira de se fazer rádio qualificada no Brasil.
Transamérica Hits: segmento popular
Um ano após a boa receptividade das redes Transamérica Pop e Light e atendendo às expectativas de um grande número de ouvintes, a Rede Transamérica de Comunicação inaugurou em 1º de julho de 2000 a sua portadora popular: a Transamérica Hits.
Com uma programação musical eclética voltada para o segmento popular, a Rede Transamérica Hits leva aos seus ouvintes os grandes sucessos nacionais e internacionais, dirigidos para o público jovem. Em função de sua modernidade, jovialidade e linguagem irreverente aliadas a um grande projeto de marketing, a Rede Transamérica Hits tornou-se rapidamente um dos maiores fenômenos do rádio nacional.
Em 2001, a Hits era a rede de rádios que mais crescia no país e, em menos de um ano, atingiu 15 emissoras.
Atualmente, a Transamérica Hits é a maior rede de rádios popular do país, atingindo mais de 1.100 cidades em todo Brasil.
Transamérica Internacional
Em 2005, numa parceria com a empresa Voix Japan Incorporated, a Rádio Transamérica levou sua marca para o Oriente: a Transamérica Japan, primeira investida da Transamérica Internacional.
No dia 17 de julho de 2005, a Rede Transamérica de Comunicação dava seus primeiros passos fora do país com as transmissões para o Japão, por meio de um portal de internet – www.transanet.fm.
Um mês e meio depois, no dia 1o de setembro, a rádio se instalou na cidade de Nagoya para fazer suas transmissões no formato FM, na freqüência 76,5 FM.
A programação que os japoneses recebem é uma mescla de dois dos três formatos já existentes no Brasil, além de uma programação local.
Pioneirismo, inovação e forte identificação com sua audiência são os principais atributos da Transamérica, tendo um papel marcante no entretenimento musical de várias gerações de ouvintes.